quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Dança de Rua


Dança de rua,street dance e hip hop e suas diferenças!!!
Cresceu nos subúrbios de Nova York no fim dos anos 60,hoje no brasil vem crescendo a cada dia mais entrando em academias, visto como movimento engloba música, dança e grafite.Suas manifestações surgiram em 1929 na crise econômica dos Eua quando artistas,dançarinos e músicos que trabalhavam em cabarés foram para as ruas realizar seus shows por falta de trabalho.James Brow através do funk divulgou a dança.Genteeee pelo amorrr não é o funk carioca viu!!!Temos como exemplo seguidores desse gênero Le gusta,Tim Maia,Ed Motta, Paula Lima, Jorge Ben, Seu Jorge, Olodum, Sandra de Sá e Aretha Franklin.Existem dois tipos de dança de rua a chamada hip hop que é ligada ao movimento e o street dance que é o das academias de dança.As músicas são marcantes com batidas fortes e algumas músicas eletrônicas.O street dance é mais limitado a coreografias e o hip hop mais dinâmico.

5 comentários:

Luciana Arruda disse...

adorooo assistir a dança de rua! um beijo

Dana el Fareda disse...

beijinhus lindaaa

Zahira Nader disse...

Eu não conhecia essa diferença, sei q o hip hop tb trabalha muito improvisação, tanto na música como na dança, e tb ele tem 4 pilares: o Dj, o grafiteiro, o dançarino, e o cantor.
bjinhus
bons textos

Dana el Fareda disse...

ah seja bem vinda ao meu blog...beijinhussssssss

Anônimo disse...

Quanta besterada que ta inscrito ai sobre a dança de rua, primeiro HIP-HOP trata-se de uma manifestação social difundida por sua cultura que são divididas em 4 elementos - rap (música), break dance(dança), DJ e grafite. Do funk, soul e R&b nasceram também duas danças importante o Poppin e o Looking que em meados dos anos 80 se unirão ao movimento hip-hop na parte da dança e foram chamadas de Street dance´s(significa danças de rua), também nos anos 80 paralelo ao movimento hip-hop surgia as discotecas que deram origem ao estilo musical House e conseqüentemente ao house dence. Entre outras danças que se uniram as danças de rua como: Waacking, Dance Hall(américa central), step, krump e outras. minha filha vai pesquisar que não tem essa de academia ou ginga mas dinâmico ou não.
Dança de rua é dança de rua e hoje esta independente do próprio movimento hip-hop.