quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Humildade!!!


Quando deixar de ser humilde? Essa é uma pergunta que tenho feito para mim mesma.Humildade é bem diferente de ingenuidade.Chega um certo ponto da vida em que temos sim que colocar as manguinhas de fora para que você não faça papel de ridiculo,ser humilde e saber que você não é a última bolacha do pacote é ótimo mas impor respeito e saber que também tem conhecimento não tá errado,gente eu tenho uma admiração por pessoas que sabem mais do que eu, assim quero aprender muito mais, pois o conhecimento nunca acaba.Agora o que não pode acontecer é a desvalorização do seu trabalho por mera incompetência de outros profissionais posso dizer que também já fui isso um dia mas tinha consciência plena e buscava informações.Gente isso é válido pra qualquer pessoa, trazendo para a dança do ventre eu digo: se liberte!!! Deixa de viver nesse mundo podre...vamos trazer a essência de volta, é arte povo e arte é livre, criação,sentir e não ego,autoridade, uso do poder barato,mesquinharinha,isso não leva a nada.Faça da sua vida a merda que for mas lembre-se a vida é sua!!!

5 comentários:

Luciana Arruda disse...

to pensando até agora...acho essencial a humildade, mas também acho obrigatório o bom senso e auto-crítica; e falsa modéstia, nem pensar! devemos sim, ter consciência do nosso potencial e não ter medo de expressá-lo. costumo dizer que auto-estima e 'to me achando' são coisas bem diferentes. assim como ser boa e 'ser boba'. é isso, tô contigo!

Dana el Fareda disse...

oie flor isso mesmo adoro quando consigo uma reflexão com os meus textos..beijinhussssssss

Madame disse...

Flor, você sabe que esse foi um ano em que tive exatamente esse mesmo aprendizado na minha vida profissional. Sempre tive essa coisa de querer aprender com os outros, com meus colegas, de dividir e compartilhar experiências... De repente, percebi que todo mundo achava que podia me fazer de idiota. Outras vezes, nem por mal, as pessoas acham que só porque não saímos aos quatro cantos fazendo marketing pessoal nosso conhecimento não vale nada. Temos mesmo que encontrar um equilibrio... Mas não é fácil.
Beijos!

Cybele disse...

É... uma coisa vc falou bem, ser humilde é uma coisa ser trouxa dos outros é outra.

Só precisamos saber diferenciar devidamente situações e que temos que ter pulso firme pra não nos fazerem de bobos e quando devemos ser humildes, seja pq não "sabemos" tanto ou pq ão "podemos" tanto.

Não é facil mesmo identificar as situações... e está todos os dias em nossas vidas!

Dana el Fareda disse...

Florzinhas é dificil mas precisamos aprender com o dia a dia mesmo...