terça-feira, 17 de novembro de 2009

Conceito de Ritmo



Toda música é composta por três elementos, necessariamente: melodia (a forma como os sons se desenrolam no tempo), a harmonia (a forma como os sons soam simultaneamente) e o ritmo.
É o ritmo que determina a duração de cada som na música, e também a duração dos silêncios. A mesma seqüência de três notas iguais pode se transformar em músicas totalmente diferentes somente variando-se o ritmo
Ritmo pode significar muitas coisas, como por exemplo, o gênero a que pertence determinada música, mas, na teoria musical propriamente dita, ritmo é a "velocidade" da música, a distância de tempo que existe entre os sons e silêncios que se alternam!
Se você não entendeu leia isto: "Em geral, o ritmo é o tempo que demora a repetir-se um qualquer fenómeno repetitivo, mas a palavra é normalmente usada para falar do ritmo quando associado à música, à dança, ou a parte da poesia, onde designa a variação (explícita ou implícita) da duração de sons com o tempo. Quando se rege por regras, chama-se métrica. O estudo do ritmo, entoação e intensidade do discurso chama-se prosódia e é um tópico pertencenta à linguística. Na música, todos os instrumentistas lidam com o ritmo, mas é frequentemente encarado como o domínio principal dos bateristas e percussionistas.

Um comentário:

.: Barbara Moro :. disse...

Oi Dana!
Os vestidos são fofos, mesmo.
E vc que anda na tendência, modesta! hahaha

Os dias da Mistyka são 19 e 20 de dezembro.

bjos!!