segunda-feira, 16 de maio de 2011

III Seminário Nacional de DançaTeatro



Foto: República da Universidade

Continuando...Caminhos da Dança- Teatro no Brasil
Universidade Federal de Viçosa
Aconteceu:02 a 05 de maio 2011
Palestras*Mini cursos* Mostras* Gts de pesquisas
Produzido pelo curso de dança/UFV
Coordenação: Dra. Solange Caldeira

Durante o dia ocorriam as oficinas e palestras e á noite eram apresentados espetáculos as 20hs no Espaço Cultural Fernando Sabino:

02/05 * Receita/ Rui Moreira
03/05 * Massageou seu gato hoje?/Bete Arenque e Rui Moreira
* Anfimixia/Ana Macara
Agora vou dizer um pouquinho sobre os dois que eu assisti:

04/05 * Fios de Maria/Evanize Siviero Romarco
Fios de Maria é um trabalho construído pelas histórias de bravas mulheres, que se dedicaram a costura para conseguir sobreviver aos desafios que a vida lhe impôs. Cada fio, cada agulha,cada cetim contam as histórias de suas vidas inundadas de amor,desilusão,dor e de esperança.Lembranças eternizadas e contadas de gerações a gerações.Essa peça me prendeu do início ao fim emocionante ver a passagem de tempo a mistura muito gostosa de dança teatro, a ligação da maquina de costura com a vida da personagem conseguiu me emocionar.

05/05 * V.E.R.Vermelho,encarnado e Rubro/Ana Macara
Um trabalho cenico afetado pela obra de Roland Barthes.Rubro,vermelho e encarnado.Falamos de vermelho quando falamos de emoção.Palavras quentes,movimentos fortes...Do amor ao ódio...Do alegre ao triste...O novo trabalho do 4 Coletivo leva-nos a vários estados de alma...De um estado exaltante a um mais enervante.Porque é de encarnado que falamos...
Diferente, engraçado ao mesmo tempo triste, forte, angustiante,provocativo ainda não formei minha opinião completa sobre o que assisti.

Boa Semana!!!

Nenhum comentário: