quinta-feira, 4 de junho de 2015

Jazz




        Imagem: http://mtvgeismar.kunden-web-seite.de/media/Abteilungen/Rhythmische%20Sportgymnastik/Jazzdance%20f%C3%BCr%20M%C3%A4dchen.jpg


O jazz é uma forma de expressão pessoal criada e sustentada pelo improviso. Dizem que a origem da dança jazz tem raízes essencialmente populares. Com uma evolução inicial paralela à da música jazz, surgiu nos Estados Unidos no fim do século passado. Podendo-se dizer que nasceu da cultura negra.

 No início deste século, as danças afro-americanas começaram a entrar para os salões e a sofrer novas influências, do can-can e charleston, principalmente. Logo essa dança que se pode até chamar de mista tomou conta dos palcos da Broadway, se transformando na conhecida comédia musical que, por volta sua vez, é o segundo nome dado à dança mais conhecida como jazz, explica.

O jazz tem certas características marcantes uma explosão de energia que se irradia dos quadris e um ritmo pulsante que dá o balanço certo e a qualidade do movimento por ser uma dança de muita expressividade.

As diferentes técnicas do jazz tem demonstrado que muitos princípios foram herdados do ballet clássico e da dança moderna.  Poucos sabem qual será o futuro e suas novas influências, mas o que se pode afirmar é que, até hoje, o jazz tem sido uma das formas mais importantes da expressão artística, comenta. 


Principais benefícios:

A aula de jazz traz muitos benefícios como: equilíbrio, força, flexibilidade, bem-estar, coordenação motora, agilidade, musicalidade, ritmo,  memória, entre outros. Favorece também a correção da postura, alongamento e fortalecimento muscular do abdômen, glúteos e coxas. 

Pode ser praticado por crianças a partir de sete anos, jovens e adultos. 




Venha nos conhecer e fazer parte dessa família!!!


YouTube (se inscreva para receber em primeira mão todas as novidades):  

Facebook: 

E-mail: espacoelfareda@gmail.com


Telefone: (11) 2671-1810





Nenhum comentário: